Os malefícios do Cigarro Eletrônico
Os cigarros eletrônicos fazem parte da moda do momento, principalmente no meio dos adolescentes e adultos jovens, e os efeitos negativos são extremamente conhecidos nos ambientes hospitalares.
Conhecido também como Vape, ou caneta, por conta do seu formato. Trata-se de um dispositivo com bateria, no qual coloca-se um líquido com nicotina, sendo aquecido e inalado pela pessoa.
Além da nicotina, o vape apresenta em sua composição produtos solventes como água, propilenoglicol, glicerina e aromatizantes para dar sabor.
O cigarro tradicional e o cigarro eletrônico, traz inúmeros malefícios á saúde, principalmente por conta da liberação da nicotina. Essa substância gera a sensação de vício, ou seja, leva a sensação de dependência, como qualquer outro tipo de droga.
A sensação de prazer e liberdade gerada pelo uso rotineiro, dificulta o ato de abandono do uso , ou seja, todas as vezes que o usuário inala a substância, o cérebro libera a dopamina (hormônio do prazer).
-SINAIS E SINTOMAS
-Doenças respiratórias
-Doenças cardíacas
-Doenças respiratórias
-Dilatação das pupilas
-Aumento da frequência cardíaca
-Aumento da frequência respiratória
-Ansiedade
-Hipertensão
Ainda sem muitos estudos relacionados ao assunto, os cigarros eletrônicos, começaram a ser vendidos, porém, após o início do consumo, podemos perceber o aumento de jovens internados, principalmente em UTI's (unidade de terapia intensiva), com todos os sintomas citados acima.
É necessário, que aja uma rigorosa fiscalização, principalmente nas vendas online desse dispositivo e que as pessoas escolham cuidar da própria cabeça.
-FISIOTERAPIA
-Executar técnicas que melhorem a capacidade pulmonar, através de exercícios respiratórios
-Avaliar a necessidade e ajustes dos suportes ventilatórios invasivos e não invasivos
-Exercícios motores, para retornar o paciente para sua funcionalidade e para as atividades de rotina
Comentários
Postar um comentário