Meralgia Parestésica



   Se trata de uma compressão do nervo femoral, ou o nervo cutâneo lateral da coxa que é muito sensível. Este nervo sai da pelve, através do ligamento inguinal, da região da virilha, passando pela coxa e gera uma sensibilidade nas regiões anterior e lateral.
                    
                                   

              
 -Sinais e sintomas
-Sensação intermitente de dormência ou formigamento na região anterolateral da coxa (quadril até o joelho)
-Pode aparecer dor aguda e sensação de queimação, agulhadas nesta região
-Hipersensibilidade ao toque
  
-Causas
-Grávidas
-Obesos
-Pessoas que usam roupas apertadas na região da cintura
-Atletas que realizam extensão de quadril com frequência

-Diagnóstico
-História clínica
-Eletroneuromiografia
-Exames de imagens da pelve (ressonância magnética e tomografia computadorizada)

-Tratamento
-Alimentação saudável para perder peso
-Remover as causas da compressão (roupas apertadas)
-Exercícios físicos
-Medicação anti-inflamatória (de acordo com prescrição médica)
-Indicação cirúrgica, caso o paciente não apresente melhora de acordo com o tratamento clinico

-Fisioterapia
-Alongamento muscular
-Fortalecimento muscular
-Liberação miofascial











**Dúvidas e perguntas  entrem em contato por aqui nos comentários ou  via e-mail rapha.paiva90@gmail.com

Comentários

  1. Ola! quando fala se em "exercicios fisicos". Posso continuar fazendo musculação? tenho meralgia pares. recente, medico disse pra eu procurar fortalecer mas acabei não perguntando quando a peso. agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanusa, obrigada pelo contato!! Procure atividades mais leves que não exijam movimentos de impacto, para não sobrecarregar ainda mais o pinçamento neural. Pilates por exemplo, trabalha alongamento, fortalecimento, mobilização articular, principalmente de coluna lombar, que é super indicado para este quadro.

      Excluir
  2. Meu paciente está com estes sintomas mas exacerba na flexao do quadril inclusiva ao sentar-se. É magro e atletico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem Jammin, vai dando noticias do seu paciente. Está melhor??

      Excluir
  3. Tenho dormência , agulhadas, sensibilidade de choque ao toque nas laterais das coxas e radiando até um à frente ..... não fechou um diagnóstico preciso, tudo indica q seja meralgia parestésica. Tem aumentando mto o desconforto, já não estou mais suportando....até deitada continua ardendo e queimando mto. Q faço, me oriente por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Tive uma lesão de nervo femoral aproximadamente 5 meses e meio perdi quase toda minha musculatura da coxa e ainda sinto muita dormência vejo que está melhor um pouco mais ainda não consigo correr ainda dói muito tenho medo de isso nunca mais ficar como era antes alguém já teve lesão assim para me informar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do alongamento

Hidroterapia